O Real Madrid viveu neste sábado um tremendo pesadelo na receção ao Levante na 21.ª jornada da Liga espanhola, ao perder por 2-1.

O ex-FC Porto Éder Militão foi expulso aos 9 minutos por derrubar um homem da equipa valenciana quando seguia isolado para a baliza de Courtois e os merengues jogaram quase todo o jogo com menos uma unidade.

Ainda assim, o golo de Marco Asensio na conclusão de um contra-ataque lançado por Toni Kroos chegou a dar a entender que os merengues conseguiriam pôr as mãos nos três pontos.

Só que rapidamente o Levante caiu em cima da baliza do Real, criando momentos de verdadeiro pânico que Courtois, com excelentes intervenções foi gerindo até José Luis Morales inaugurar o marcador aos 32 minutos.

O Levante manteve a toada e foi sempre superior aos homens de Zidane. Roger Marti ainda dispôs de uma grande penalidade aos 64 minutos, mas permitiu a defesa a Courtois. Aos 78 minutos redimir-se-ia com um excelente golo, assinando o 2-1 final para os visitantes.

Refira-se que Ruben Vezo foi lançado no Levante aos 83 minutos.

O Real Madrid é segundo classificado da Liga espanhola e pode ficar ainda mais longe do Atlético Madrid (líder destacadíssimo) e ser apanhado pelo Barcelona.

No primeiro jogo deste sábado, o Sevilha venceu na deslocação ao Eibar, que teve Paulo Oliveira a titular. Ocampos e Jordan assinaram os golos do triunfo dos andaluzes por 2-0.