Zinedine Zidane garantiu que não houve nenhuma conversa entre as equipas médicas de Real Madrid e da seleção brasileira antes da divulgação dos convocados para a dupla jornada do «escrete» a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2018.

O técnico dos merengues referiu que Dunga mentiu quando afirmou que não convocou Marcelo por causa de uma conversa entre equipas médicas sobre o estado físico do jogador, que estava lesionado dias antes de ser conhecida a lista para os jogos com o Uruguai e o Paraguai.

«Cada treinador tem a sua preferência por determinados jogadores e nessa temática não me intrometo. O que posso dizer é que ninguém falou com os responsáveis do clube sobre Marcelo. Isso é mentira», garantiu o técnico do Real na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Las Palmas, agendado para este domingo.

Zidane garantiu que Marcelo, que entretanto já regressou à competição, está bem. «Está preparado para jogar, como é claríssimo, tanto pelo Real Madrid como pelo seu país», rematou.