Teve de dizê-lo várias vezes, perante a insistência dos jornalistas, e disse-o. «Nunca existirá qualquer problema entre o clube e eu. Não vamos contratar no inverno», atirou Zinedine Zidane, antes de reforçar: «Não vamos contratar ninguém!». Não foi suficiente, era necessária uma terceira resposta, desta vez com um tom um pouco mais agressivo: «Não vamos ter problemas, eu e o clube. As coisas fazem-se juntos. Não vamos contratar no inverno. Se me perguntares digo-te que não há opiniões distintas entre treinador e o clube.»

Já que falava de contratações, Neymar foi tema: «Não falo de jogadores que não estão comigo. Neymar encanta a todo o planeta do futebol porque é um grande jogador», disse.

É provável que Zizou recupere a BBC, o tridente formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, para o próximo encontro, frente ao Deportivo. «Vão estar os três na lista de convocados, e depois veremos.»

O momento dos «merengues» está longe de ser o melhor. «Vamos lutar em todos os jogos até ao final. Não penso de forma negativa, mas sim positiva. Nunca vou atirar a toalha, nunca vou desistir ou render-me, como determinam os valores deste clube», garantiu, antes de sublinhar que a solução para a má série em casa está no seio da própria equipa: «Não me preocupa e não devemos pensar nisso. A solução está em nós mesmos. Devemos mostrar que somos os mesmos de sempre, e temos oportunidade para fazê-lo.»

O técnico não vê tristeza nos jogadores. «Estão todos felizes. São trabalhadores, e tenho a sorte de contar com eles.»

O Deportivo é o próximo rival no domingo, no Santiago Bernabéu. «É uma equipa muito boa. Precisamos de ter a máxima concentração, e jogar com a máxima intensidade. Vai ser um jogo difícil.»