O selecionador espanhol Fernando Hierro reconheceu as dificuldades de vencer o Irão no jogo desta noite, que foi decidido com um golo de Diego Costa.

«Começámos bem, mas com tantas faltas era difícil ter ritmo. Fizemos algumas mudanças no intervalo e na segunda parte tivemos 15, 20 minutos muito bons. Agora, o Mundial é difícil para todos. Aqui ninguém está a ganhar de fora fácil. O selecionador deles (Carlos Queiroz) leva sete anos com esta equipa e estavam há 12 jogos sem perder. Fico contente pelo esforço dos meus jogadores», afirmou Hierro, acrescentando: «Fomos demasiado permissivos? Quem quiser ver as coisas ao contrário, que veja. Quem não queira ver a realidade que veja os restantes grupos e o rendimento de todos. Isto não é um passeio porque somos Espanha...»

De referir que, depois do empate 3-3 com Portugal na estreia, este foi o primeiro jogo ganho por Hierro no comando técnico da seleção espanhola; ele que de forma inesperada substituiu Julen Lopetegui no comando técnico de La Roja em vésperas do arranque do Mundial.