O Atlético Madrid, na ressaca da deslocação a Moscovo, não foi além de um empate sem golos na visita a Valladolid e, desta forma, arrisca-se a perder o segundo lugar na liga espanhola, além de perder terreno para o vizinho Real. O resultado até acaba por ser lisonjeiro para os colchoneros, uma vez que a equipa da casa rematou mais e até desperdiçou uma grande penalidade ainda na primeira parte do jogo. João Félix voltou a ser substituído a meio da segunda parte.

Confira a FICHA DO JOGO

Diego Simeone repetiu a receita de Moscovo onde o Atlético, na terça-feira, realizou uma das melhores exibições da temporada, frente ao Lokomotiv, insistindo na mesma estratégia, juntando Morata a Diego Costa e desviando João Félix para uma das alas. O resultado é que foi bem diferente, com os colchoneros, desinspirados, a realizar uma exibição enfadonha.

Grande ambiente no renovado Estádio José Zorrilla, praticamente cheio, mas o espetáculo esteve longe de corresponder no relvado. João Félix, ao contrário de Moscovo, começou a jogar na esquerda, mas a meio da primeira parte trocou de flanco com Koke. O internacional português esteve sempre longe do jogo e, mais uma vez, foi a primeira opção para sair quando Simeone quis abanar a equipa.

A verdade é que toda a equipa do Atlético esteve abaixo daquilo que tinha mostrado em Moscovo e chegou ao intervalo sem fazer um único remate à baliza de Jordi Masip, numa primeira parte com muitas interrupções, muitas bolas longas, mas poucas oportunidades.

Bem melhor esteve o Valladolid que rematou mais e teve uma oportunidade soberana, aos 35 minutos, para se adiantar no marcador. O VAR detetou uma falta de Thomas Partey sobre Sandro e o árbitro, depois de rever as imagens, acabou por confirmar o castigo máximo, mas Sandro, na marca dos onze metros, atirou muito por cima.

O Atlético melhorou na primeira parte e, em poucos minutos, somou três remates, com destaque para uma oportunidade de Saúl. Mas os minutos continuaram a correr e o resultado não se alterou. Diego Simeone prescindiu então de João Félix, aos 61 minutos, para lançar Ángel Correa, e, mais tarde, também trocou Morata por Herrera, mas o Atlético não melhorou por aí além.

Até ao intervalo, o melhor que o Atlético conseguiu foi um remate ao poste de Ángel Correa. A verdade é que a equipa de Madrid fez muito pouco para ganhar este jogo e o Valladolid também não merecia ficar sem pontos. A última oportunidade revelante até foi da equipa da casa.

Entretanto, também este domingo, o Maiorca bateu o Espanhol por 2-0, com golos de Budimir (37m) e Sevilla (73m), enquanto o Celta venceu o At. Bilbao por 1-0, com golo de Iago Aspas (74m).

Confira a classificação da liga espanhola