O defesa espanhol Sergio Ramos pode chegar esta quarta-feira aos 600 jogos com a camisola do Real Madrid. Uma marca histórica, que apenas cinco jogadores dos merengues atingiram.

Ramos pode igualar, esta quarta-feira, caso jogue ante o Ajax, o registo de seis centenas de jogos outrora alcançados por Raúl González (741 jogos), Iker Casillas (725), Manolo Sanchís (710), Carlos Santillana (645) e Paco Gento (601). Nesta altura, está empatado com Fernando Hierro, com 599 encontros. Curiosamente, todos são espanhóis. 

O defesa espanhol estreou-se pela equipa de Madrid em setembro de 2005, num jogo contra o Celta de Vigo, em que os madrilenos saíram derrotados por 3-2. Desde então, Ramos leva 118 partidas na Liga dos Campeões e está a apenas uma de igualar outra lenda do clube nessa prova, Xabi Alonso (119). Pode fazê-lo já esta noite. 

Capitão do clube já há alguns anos, o sevilhano conquistou um total de 20 títulos ao serviço do Real Madrid, entres eles, três Champions consecutivas (2016, 2017 e 2018). Se o clube espanhol conseguir o quarto troféu seguido na maior competição de clubes, Sergio Ramos será o único jogador a atingir este feito, superando o alemão Franz Beckenbauer.

O Real Madrid joga esta quarta-feira, às 20h00, em Amesterdão, ante o Ajax, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo que pode ser histórico para Ramos e que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.