Nem Capello, nem Pellegrini, nem Villas-Boas, Mancini ou Schuster. O ex-benfiquista Javi Garcia elege Jorge Jesus como o melhor técnico que encontrou na sua carreira como futebolista. 

«Fico-me com Jesus. Outros treinadores vêem um jogador de que não gostam e põem outro. Ele é muito perfecionista. Se te vir fazer algo mal, pica-te, cobra-te. O mais bonito de ser técnico é ajudar um jogador a ser melhor e isso é o que Jorge Jesus fez comigo... e com os restantes. Vejam os jogadores do Benfica que foram para equipas de nível mundial», disse o médio espanhol do Zenit em entrevista à Marca, onde elogia também Villas-Boas por «valorizá-lo» e insistir em contratá-lo para o clube russo.

«Quero voltar a jogar no Benfica»

Javi Garcia falou ainda da falta de oportunidades na seleção espanhola, desde que saiu do Real Madrid para vir para o Benfica, que representou entre 2009 e 2012: «Jogar fora de Espanha pode ser um handicap. Talvez para o público seja difícil ver um jogador do Benfica na seleção...»

Sobre o Benfica, o médio salientou ainda a felicidade dos anos que passou na Luz: «Vivi os meus melhores anos no Benfica e guardo o clube no meu coração. É uma equipa que tem uma massa adepta espetacular. Quando saí disse e repito: "Quero voltar a jogar lá".»