«Imenso», «memorável», «fantástico». Madrid acordou a falar da «chilena» de Cristiano Ronaldo em Turim. Acordou orgulhosa com o golo de «el português», o segundo na vitória categórica sobre a Juventus no primeiro jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O Maisfutebol foi tomar o pulso à popularidade de Cristiano Ronaldo junto à loja oficial do Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu. Os funcionários não estão autorizados a revelar números de camisolas com o número 7 vendidas na manhã desta quarta-feira, mas basta abrir os para se perceber que os produtos associados a CR7, apesar do jogador ser patrocinado por uma marca rival, são os mais procurados, tanto pelos mais graúdos, como pelos mais jovens.

Logo à entrada do estádio do Real Madrid encontrámos um grupo de madeirenses duplamente orgulhosos com os feitos do madeirense mais conhecido do mundo. Vieram à capital espanhola, da Camacha e de Santa Cruz, passar férias e foram surpreendidos com o pontapé de bicicleta que correu o mundo. «Foi um orgulho, acho que foi um dos golos mais bonitos da carreira do Ronaldo. Como madeirense foi um orgulho, não há outro no mundo como Cristiano Ronaldo», contaram entre as muitas fotografias que iam tirando com o Bernabéu como cenário de fundo.

Na entrada principal do Santiago Bernabéu, dezenas de autocarros vão despejando centenas e centenas de turistas, provenientes de todas as partes do Mundo. Japão, França, Canadá e das mais diversicadas regiões de Espanha. O estádio do Real Madrid é um dos pontos obrigatórios dos guias turísticas da capital espanhola e, esta quarta-feira, ainda mais. Muitos dos estrangeiros vêm já inclusive equipados «à Ronaldo», outros dirigem-se de imediato à loja do clube.

Dando a volta ao estádio, junto à loja do clube, mais um grupo de portugueses, acabados de chegar do Porto. «É o maior», atiram desde logo. Um sentimento partilhado pelos espanhóis que por ali passavam. «Imenso, é um ícone do nosso clube», atira um deles de passagem. «Aquele golo estava cozinhado há uma semana e meia»,  atira outro.

No interior da loja o movimento é intenso e as camisolas de CR7 estão em plano de destaque, tanto as do equipamento principal, como as do alternativo. Mas também há fotografias do craque, chapéus, cachecóis. Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, a figura do dia na capital espanhola.