O herói do Camp Nou acordou esta quinta-feira a pensar que tudo foi um sonho.

Sergi Roberto marcou o golo que deu o apuramento ao Barcelona para os quartos de final da Liga dos Campeões, o sexto portanto, e consumou a maior reviravolta da história da competição.

Em declarações ao site do clube, o espanhol explicou como se sentiu no dia seguinte ao feito: «Hoje quando acordei não sabia muito bem se era um sonho, se o que se passou era real. Vi fotos, os vídeos, li as mensagens e assimilei tudo. Foi incrível. Tive a sorte de marcar o golo, mas também me ponho na pele de todos os culés que estavam a apoiar, sentimos e necessitamos do seu apoio. Desde o primeiro minuto estiveram muito bem e no final nós e eles conseguimos.»

O golo aconteceu a poucos segundos dos 95' e Roberto explica como aconteceu.

«No momento que entra a bola, não vi nada, passou tudo muito rápido. Vi o Neymar, que cruzou com o pé esquerdo, estava o Piqué muito perto de mim, que não tocou na bola e eu acertei-lhe com tudo. Tive a sorte, entrou! Trabalhámos muito tempo para conseguir coisas bonitas para o nosso clube. Estou há dez anos neste clube, no qual sempre sonhei jogar, viver noites como a de ontem e marcar golos decisivos.»

O médio deixou elogios para Luís Enrique: «O mister chegou aqui e mostrou que estava preparado desde o primeiro momento. Ganhámos muitos títulos com ele. Ele anunciou que não renovaria, mas estamos a 100 por cento com ele até ao final da temporada. A sua maneira de viver esta profissão é dar tudo e o jogo de ontem reflete a sua maneira de estar no futebol.»

Quanto ao 3x4x3 utilizado, Sergi Roberto diz que não foi difícil compreender a ideia: «Habituámo-nos bem e rápido ao sistema. O PSG não passava do meio-campo, estavam os 11 jogadores perto da sua área e creio que a chave da eliminatória esteve na maneira de começar o jogo.»

Este é um golo para a eternidade e o jogador tem noção disso: «Houve momentos importantes no Barça, como o golo em Stramford Bridge do Iniesta, que será para recordar. A noite de ontem será também uma delas. Vamos ver as imagens no futuro e dizer que é incrível, que era impossível, mas que conseguimos. Não tenho palavras para descrever o que aconteceu.»

Apesar da festa e da alegria vivida, Sergi Roberto salienta de imediato: «Agora pés no chão, esta vitoria dá-nos outra vida para continuar nestes meses que faltam. Estamos a lutar pelos três títulos.»