Nada melhor que uma goleada para pôr fim a uma seca de vitórias. O Sevilha voltou a triunfar na liga espanhola quase mês e meio depois, ao vencer o Levante por números expressivos, no Sánchez Pizjuán: 5-0, no jogo inaugural da 21.ª jornada do campeonato.

Foi preciso esperar pela segunda parte para o marcador ter alteração e sempre por parte da equipa da casa, com o português André Silva em destaque. O avançado fez o 2-0, aos 60 minutos, num remate na área, a passe de Quincy Promes. Antes, Ben Yedder inaugurara o marcador, aos 48 minutos.

ESPANHA: resultados e classificação

Já dentro dos últimos vinte minutos, o Sevilha consumou a goleada: Franco Vázquez fez o 3-0 (71’) e Sarabia o 4-0, de grande penalidade (78’). Da marca dos onze metros, Promes também dispôs da oportunidade para aumentar a diferença e fê-lo, mas só na recarga a novo penálti (90+1’).

Com este resultado, o Sevilha vence pela primeira vez na liga espanhola desde 16 de dezembro. Vinha de dois empates e duas derrotas nas quatro derradeiras jornadas. É mesmo apenas a segunda vitória dos andaluzes nas últimas oito rondas da prova.