Depois de ter ganho por 3-0 a meio da semana, garantindo assim a presença na final da Taça do Rei, o Barcelona volta a defrontar o Real Madrid no Bernabéu este sábado, mas agora a contar para a Liga espanhola.

Ernesto Valverde, técnico dos culés, afirma que é difícil voltar a repetir o mesmo resultado, mas reconhece que vencer novamente seria um golpe de moral no eterno rival em relação às contas pelo título.

«Agora jogamos a pontos. É uma competição diferente. É difícil repetir o resultado em dois jogos seguidos, mas vamos tentar ganhar, seria um golpe de moral e tirar pontos ao Real Madrid, que é um rival direto…», disse, em conferência de imprensa.

Apesar da vitória «gorda» a meio da semana, Valverde defende que não há favoritos para sábado: «Quando se ganha ganha-se confiança, mas quando se perde queres que chegue o próximo jogo rapidamente para recuperar. Eles têm a oportunidade de tirar o sabor amargo da boca.»

«Será duro, como foi no outro dia, e tudo pode acontecer. Ter ganho o primeiro jogo [de quarta-feira] não é uma garantia para ganhar o segundo», garantiu.

De resto, Solari tem sido contestado no comando técnico do Real, mas Valverde não se quis alongar sobre um possível despedimento do colega de profissão.

«Não quero falar sobre isso. Não gostei quando despediram o Lopetegui. Não gosto quando isso acontece aos meus companheiros [de profissão]. Queremos ganhar, tal como eles [Real Madrid].»