O Valencia foi empatar ao Bernabéu ( 2-2) e praticamente acabou com as ilusões do Real Madrid na luta pelo título: o Barcelona leva quatro pontos de vantagem a duas jornadas do final da Liga. Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade e, além disso, Kroos saiu lesionado antes da decisão da meia-final da Liga dos Campeões frente à Juventus.

Quanto ao Valencia, mantém a esperança alimentada por Nuno Espírito Santo de chegar ainda ao terceiro lugar. Para já está a três pontos do At. Madrid e com quatro de vantagem sobre o Sevilha, ambos com um jogo a menos.

Resultados e classificação da Liga espanhola

Jogaram quatro portugueses de início, no Real Pepe, Coentrão e Cristiano Ronaldo, no Valencia André Gomes, com Cancelo e Ruben Vezo no banco.

O Valencia começou a surpreender o Bernabéu aos 19 minutos, num golo de Paco Alcacér, já depois de Cristiano Ronaldo ter mandado uma bola ao ferro.

Ainda não refeito o Bernabéu do choque, mais más notícias. Kroos saiu lesionado, aparentemente com queixas musculares, levava o jogo 25 minutos. Entrou Illarramendi, a tempo apenas de ver Dani Fuego marcar o 2-0 e aumentar a vantagem «che».

Mas podia piorar para o Real e piorou, quando, depois de o árbitro assinalar grande penalidade por um atropelo a Bale, Cristiano Ronaldo rematou de forma a permitir a defesa de Diego Alves. Era em cima do intervalo, e o Real recolheu ao balneário sob o peso do resultado desfavorável e do penálti falhado por CR.

Para a segunda parte Carlo Ancelotti mudou ambos os laterais, Fábio Coentrão deu lugar a Marcelo e Arbeloa a Carvajal.

Foi Pepe quem apareceu na área aos 56m para cabecear e reduzir a desvantagem, a primeira nota positiva da noite para o Real. O jogo seguia intenso, o Real a tentar mais. Evitou pelo menos a derrota num grande golo de Isco, aos 83m. Mas a diferença não é assim tanta.