As equipas do Barcelona e do Espanhol respeitaram um minuto de silêncio pelas vítimas do atentado na capital da Catalunha antes dos treinos desta manhã.

O Barcelona partilhou vídeo do momento, com todos os jogadores e equipa técnica alinhados no Campo Tito Vilanova e com a hashtag #TotsSomBarcelona, Somos Todos Barcelona.

Além do minuto de silêncio que será respeitado antes de todos os jogos em Espanha no próximo fim de semana, quando começa a Liga espanhola, o Barcelona anunciou também que terá as bandeiras do Camp Nou a meia haste e os jogadores de todas as equipas do clube jogarão com fumos negros no próximo fim de semana.

Os clubes fizeram a homenagem antes dos treinos e do minuto de silêncio marcado para as autoridades um pouco por toda a Espanha às 11h desta manhã.

O atentado de quinta-feira nas Ramblas, o coração da cidade de Barcelona, causou 13 mortes e uma centena de feridos, quando uma carrinha irrompeu por entre a multidão. O atentado foi reivindicado pela organização terrrorista Estado Islâmico.