[artigo atualizado]

O antigo jogador do Benfica José Antonio Reyes faleceu este sábado, aos 35 anos, vítima de um acidente de viação.

O ex-internacional espanhol despistou-se, por volta das 10h40 (hora portuguesa), quando regressava a casa depois do treino, no sentido Sevilha-Utrera, terra natal e onde residia. 

Segundo o Diario de Sevilla, a viatura do futebolista incendiou-se após sair da estrada e capotar. No carro seguiam ainda os primos, Jonathan Reyes, que teve morte imediata, e Juan Manuel Calderón, que ainda conseguiu sair do automóvel e que se encontra hospitalizado em estado grave.

Reyes representou o Benfica em 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid, tendo disputado 35 jogos e marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, marcando um golo na final, frente ao Sporting.

Formado no Sevilha, onde começou também a carreira de sénior, além dos encarnados, o jogador representou Arsenal, Real Madrid, Atlético, Espanhol, Córdoba, antes de rumar à China, e regressar ao seu país, onde esta época atuou no Extremadura, da II Liga Espanhola.

Reyes foi 21 internacional pela seleção principal de Espanha, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se no Arsenal sido campeão inglês e conquistado uma Taça de Inglaterra.

O Sevilha confirmou a notícia da morte do jogador, através das suas redes sociais, com uma mensagem de pesar: «Não poderíamos dar pior notícia. Faleceu num acidente de viação o nosso querido canterano José Antonio Reyes. Descanse em paz.»

Entretanto, também o Benfica reagiu à morte do seu antigo jogador com uma mensagem de condolências.