O duelo entre Rayo Vallecano e Valladolid, da 37.ª e penúltima jornada da liga espanhola, já ferve por fora, ainda antes do apito inicial. O preço dos bilhetes está a causar algum frenesim entre os adeptos e a política aplicada pelo Rayo também não caiu bem ao dono do Valladolid, o antigo futebolista brasileiro Ronaldo Nazário, que apelidou os ingressos entre 50 e 80 euros para a equipa visitante como algo «lamentável e oportunista».

«É a política do Rayo e não tem nada a ver connosco», apontou Ronaldo, que elogiou, contudo, o gesto de alguns adeptos da equipa de Vallecas, que ofereceram centenas de ingressos a fãs do Valladolid, para que estes evitem despender muito dinheiro na aquisição de bilhetes.

«Vejo que muitos adeptos do Rayo não estão de acordo com esta política de aumento de preço e estão a dar os bilhetes aos nossos. Há pessoas com coração que querem ajudar-nos», enalteceu.

O jogo disputa-se às 17h30 do próximo domingo, tal como toda a jornada, surgindo uma semana após o Rayo ter consumado a despromoção matemática, da qual o Valladolid ainda foge: está no 17.º lugar, com 38 pontos, um acima da zona de descida.