O «caso Zozulya» continua e desta vez foi o seu empresário a vir a público para falar dele e explicar que existe ainda uma possibilidade do internacional ucraniano jogar pelo Rayo Vallecano, embora que reconheça a dificuldade.

«Há uma garantia que é o Rayo, que deve garantir que se pode falar com a Associação de Adeptos e com os Bukaneros (claque do Rayo), convocá-los e que eles por vontade própria peçam desculpa ao Roman Zozulya pelas calúnias, falácias, mentiras e coações e que digam publicamente que será bem recebido. Assim a situação pode mudar», disse José Lorenzo.

O agente explica que já passaram doze dias desde que o caso iniciou: «Passaram 12 dias e Zozulya continua sem uma defesa dos seus direitos fundamentais. Tudo se provocou por uma falácia, uma mentira e não se pode permitir. Estamos a ver as possibilidades para que o Roman possa sair para o exterior se a FIFA permitir, mas é complicado.»

José Lorenzo diz mesmo que será muito difícil que a FIFA abra uma exceção e atira-se a alguns deputados espanhóis que falaram do caso.

«Peço-lhes responsabilidade num tema tão complicado que está a fazer danos irreparáveis no Roman. Não vamos parar até limpar o seu nome.»

Recorde-se que os adeptos do Rayo não o querem no plantel por ser «alegadamente nazi» e o jogador como foi inscrito não pode agora jogar por mais ninguém, já que já esteve inscrito por três clubes (Dnipro, Bétis e Rayo).