O Real Madrid anunciou a saída de Iker Casillas num comunicado em que dedica um parágrafo a informar sobre o acordo com o FC Porto e mais seis a despedir-se do guarda-redes que esteve 25 anos ligado ao clube. O clube vestiu ainda a primeira página do seu site oficial com uma enorme imagem do guarda-redes, acompanhada das palavras «Gracias Iker».

Na hora da despedida, o Real agradece a Casillas, num texto emotivo que destaca todas as conquistas e o exemplo do homem que é um símbolo do clube, mesmo que nas últimas épocas essa relação tenha tido vários momentos de tensão.

«Para o Real Madrid hoje é um dia, antes de tudo e sobre tudo, de agradecimento e reconhecimento. Não sai um dos melhores guarda-redes do nosso clube. Hoje deixa esta equipa e inicia uma nova etapa futebolística o melhor guarda-redes da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol», diz o comunicado, acrescentando que há por isso « neste adeus milhões de sensações».

«Somos um clube de 113 anos e Casillas defendeu a nossa camisola 25 desses anos. Durante esse tempo Iker converteu-se numa das nossas grandes referências e ganou o respeito, afeto, admiração e carinho dos adeptos para lá de cores e sentimentos», prossegue, enumerando depois todos os troféus do guarda-redes: «A lista completa é impressionante e interminável, mas sobretudo é um orgulho e uma honra para os madridistas. Iker vai-se, mas o seu exemplo permanece. O seu comportamento durante os 725 jogos com esta camisola mostra o caminho a todos os que sonham fazer parte desta equipa.»

«Obrigado Iker, por tudo o que conseguiste», conclui o texto: «Obrigado por seres um símbolo do melhor da nossa história. Vais, mas não esquecemos que pertences para sempre ao coração do Real Madrid.»