Tem sido uma situação notada no Real Madrid desde que Santiago Solari assumiu o comando técnico. O médio espanhol Isco Alarcón não tem sido opção inicial para o treinador argentino e foi o próprio futebolista a repassar a situação de novo, a propósito de palavras proferidas pelo compatriota De La Red, esta quinta-feira.

O antigo jogador, que findou a carreira devido a problemas cardíacos, em 2010, notou que, no Real Madrid, é preciso estar sempre ao mais alto nível, sob pena de se perder o caminho da titularidade.

«O Real Madrid não espera por ninguém. No plantel, são todos muito bons e quem não está à altura, é passado pelos companheiros», referiu De La Red, esta quinta-feira, à margem de um torneio de padel, em Espanha, organizado pelo jornal espanhol As e pela ‘La Masó Sports Club’.

Ora, Isco atendeu a estas palavras e reagiu através das redes sociais, falando daquilo que são as oportunidades para jogar.

«Totalmente de acordo com o De La Red, mas quando não gozas das mesmas oportunidades que os teus colegas, a coisa muda. Ainda assim, continuo a trabalhar e a lutar muito à espera delas», sublinhou o jogador de 26 anos.

A exemplo, nos 11 jogos do Real Madrid em 2019, Isco foi apenas titular num deles e suplente utilizado em seis, não sendo opção nos restantes quatro.