Jesé Rodriguez, avançado do Las Palmas, reencontra esta noite o Real Madrid no Santiago Bernabéu em jogo da liga espanhola, no palco maior que o lançou para o mundo da bola.

Em entrevista à Marca, o jogador de 24 anos lembrou os tempos de Mourinho, treinador que o lançou na equipa principal dos merengues, mas que não apostou nele como o espanhol queria.

Jesé estreou-se pela equipa principal em 2011/12, mas foi opção em escassos minutos com o treinador português, que o utilizou em dois encontros nessa época. E só com Ancelotti, duas épocas depois, surgiu maior afirmação. «Continuo a dizer que Mourinho é um grande treinador, mas nesse momento não houve a simpatia ou a proximidade jogador-treinador», lembrou.

No entanto, Jesé assegurou que nunca se passou nada entre ambos. «Era algo incompreensível. Falávamos muito pouco, Mourinho era uma pessoa mais próxima de certos jogadores, não tanto dos da formação. Brincava de vez em quando, mas Karanka assumia mais esse papel», referiu.

Agora, ao serviço do Las Palmas, Jesé assegura não festejar se fizer golo no Bernabéu, esta noite, no jogo que tem início pelas 20h30.