Após ser goleado em casa pelo Barcelona, o Real Madrid venceu os três jogos seguintes mas a equipa não convence e as polémicas continuam em torno do plantel. Depois do escândalo com Benzema, do problema de Benítez com James Rodríguez, novo caso: a utilização indevida de Cheryshev. Rafa Benítez desvalorizou esse tema e chamou a atenção para o momento dos  merengues.

«Levamos três vitórias consecutivas depois do Clássico. Estão a voltar os jogadores lesionados, essa é um pouco a chave e estamos melhor do que muita gente pensa», atirou o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Getafe, que considerou «uma boa equipa, bem treinada e organizada».

O técnico aponta a receita para o sucesso no dérbi com o Getafe e pediu o apoio dos adeptos: «Temos que aproveitar a nossa qualidade e sabemos que não vai ser um jogo fácil. Temos que trabalhar com a máxima intensidade. Confio que a bancada apoie, sabem que é importante para nós, o seu apoio é fundamental. Insisto que espero que ajudem».

Sobre quem seria o culpado no caso Cheryshev, Benítez fugiu à questão: «Nós regressamos de viagem e concentramo-nos em preparar o jogo com o Getafe. Tudo que é referente ao que sucedeu, o presidente explicou na conferência de imprensa.»

Os jornalistas insistiram mas Benítez foi peremptório: « O presidente já explicou».

São já muitas as polémicas em 2015/16, época em que chega ao clube, mas Rafa Benítez não dá importância a isso e afirma que «ao vir para o melhor clube do mundo» sabe que «há uma maior atenção ao detalhe».

«Conheço a casa e sei qual é o caminho, que é o que me ensinaram aqui, que é seguir trabalhando. Cometerei erros, mas trabalharei convencido de que temos uma grande equipa e que se podem fazer coisas importante», continuou Rafa Benítez.

Rafa Benítez referiu ainda que Benzema «está para jogar» e que é «fundamental» para a equipa e falou sobre o processo em tribunal que envolve o francês, saindo em sua defesa. «Para mim, se falas de escutas, têm pouca fiabilidade. Falas de que «poderiam», só te digo que há que dar a Karim [Benzema] a presunção de inocência que há que dar a toda gente.»

O treinador espanhol foi ainda questionado sobre se Zidane está pronto para assumir uma equipa profissional. Benítez respondeu assim: «Está pronto para treinar uma equipa profissional porque o Castilla [equipa secundária do Real Madrid] o é. Está a fazer um grande trabalho.»