Julen Lopetegui foi eleito para suceder a Zinedine Zidane no comando técnico da equipa do Real Madrid, pouco tempo antes de ver partir Cristiano Ronaldo para Turim, para representar a equipa da Juventus. Em entrevista à rádio SER, em Espanha, o técnico de 52 anos discordou das palavras de Lionel Messi, quando este afirmou que o Real Madrid ficaria mais frágil sem Cristiano Ronaldo.

«Eu jamais duvidaria do Real Madrid. Somos uma grande equipa e, sem nenhum tipo de dúvidas, vamos tentar ser sempre os melhores», assegurou Lopetegui.

Questionado sobre se sabia que Cristiano ia embora, o técnico afirma que não ficou muito surpreendido com a decisão. «Ele já tinha mostrado interesse claro em sair. Preparei-me para essa situação porque o caminho estava tomado».

Lopetegui acredita que, depois de ter sido eleito melhor jogador da Europa na época passada, Luka Modric será o vencedor do prémio The Best, para o qual estão também nomeados Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah.

«Luka Modric fez uma temporada espetacular e merece o prémio», afirmou.

Questionado sobre quem é neste momento o melhor jogador do mundo, o técnico acrescentou: «Há muitos jogadores fantásticos e muitos deles estão no Real Madrid. Estou certo de que Luka [Modric] será o premiado».

O treinador deixou ainda elogios a outras estrelas do plantel merengue. «Benzema e Bale foram, são e continuarão a ser enormes jogadores. A vontade que demonstram tem sido fantástica, como se fossem juniores», frisou.

Zidane foi o principal protagonista dos merengues para a conquista de três Liga dos Campeões consecutivas, troféu que não escapa ao clube desde 2015/16. Questionado sobre a Liga Milionária, Lopetegui foi muito direto.

«No Real Madrid nenhum título é impossível. Vamos lutar para conquistar todas as competições em que participamos», defendeu o técnico de 52 anos.

Ao longo da entrevista, Julen Lopetegui revelou estar «feliz» enquanto treinador do Real Madrid e que não pensa em treinar outro clube, e não comentou uma eventual contratação de Neymar ao Paris Saint-Germain, garantindo: «A mim só me interessa o próximo jogo, o resto não comento. Mas estou satisfeito com o plantel que tenho.»