Hristo Stoichkov critica os adeptos do Real Madrid por nunca estarem satisfeitos com o seu treinador.

«Pellegrini fez 96 pontos e foi criticado por não jogar bem. Nesse ano, o Barça fez 99. Com Mourinho foram campeões e ninguém gostou, Ancelotti foi campeão europeu e não gostaram, Benítez veio e, também, não gostam. É melhor que joguem sem treinador a ver se gostam», afirmou a lenda búlgara do Barcelona em entrevista à Onda Cero.

O antigo avançado dos catalães referiu que não está preocupado com a lesão de Messi e considerou «impossível» o Real Madrid, até ao Natal, ganhar seis, sete ou oito pontos aos  blaugrana. «O campeonato só acaba em maio. As duas equipas ainda têm muitos pontos e a diferença vai decidir-se no duelo entre eles», disse.

Stoichkov não se cansou de elogiar a equipa do seu coração e mesmo sem Messi não mostra qualquer preocupação: «ele não jogou e marcamos 5 golos. A equipa do Barça é um 10 com Messi, sem ele é um 9,5».

Quanto à Bola de Ouro e, questionado sobre os 23 jogadores que formam a lista final de candidatos, Stoichkov brincou. «Só são 22 nomeados, um é para o que ganha, já está definido. O 23º está escolhido já», disse, falando de Lionel Messi. Sobre os outros lugares, referiu que Suaréz e Neymar estarão, na lista e no pódio, e que Iniesta também merecia essa presença.

A entrevista foi antes do anúncio dos 23 e viria a confirmar a presença dos quatro jogadores do Barcelona. Para além destes, Rakitic e Mascherano também foram escolhidos.

José Mourinho também mereceu uma mensagem especial do búlgaro, que estava no Camp Nou, quando o português pertencia à equipa técnica. «Foi meu treinador naquele período no Barcelona. Para mim, José tem algo muito especial. Não importa onde ele for treinador, jamais o vou criticar por tudo o que ele fez pelo futebol e sobretudo pelo que fez por alguns jogadores, coisas que muito poucos treinadores conseguem fazer».

Sempre bem-disposto e à espreita de uma «bicada» aos rivais merengues, Stoichkov admitiu que gostava de ver o PSG vencer o duelo, na Liga dos Campeões, com golos de um craque argentino que já vestiu a camisola do rival: «Oxalá a forma como Di Maria saiu do Real Madrid o faça abrir a pestana e marca um par de golos».