Foi preciso sofrer, e foi preciso sofrer muito, mas o Barcelona qualificou-se esta noite para os oitavos de final da Taça do Rei, ao vencer o Intercity, por 4-3, e após prolongamento.

Frente a um adversário da terceira divisão espanhola, os culés, com alguns jogadores menos utilizados, adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, por Ronald Araújo.

O tempo foi passando e o Barça, ao contrário do que seria esperar, não conseguiu ampliar a vantagem e «matar» o jogo. E a equipa da casa começou a acreditar.

Oriol Soldevila empatou antes da hora de jogo e reacendeu a partida. Pouco depois, Dembélé voltou a colocar os blaugrana na frente, mas o mesmo Soldevila voltou a empatar a 15 minutos dos 90.

Mas ainda havia mais por jogar.

Pouco depois, Raphinha fez o 3-2 para o Barça, mas o mesmo Soldevila, a viver uma noite de sonho, fez o hat-trick aos 86 minutos e mandou o jogo para prolongamento.

Aí, a acabar a primeira parte do prolongamento, foi Ansu Fati a fazer o 4-3, ele que havia sido lançado por Xavi no decorrer do encontro, e decidiu, finalmente, a eliminatória.