Nolito foi apresentado como novo jogador do Sevilha esta quarta-feira e não escondeu a satisfação por regressar ao futebol espanhol. O antigo jogador do Benfica deixou o Manchester City depois de uma época em que não conseguiu ser opção regular e espera agora ter mais minutos de jogo.

«Espero ter muitos minutos, muitas alegrias e oxalá saia tudo bem. Espero que façamos um bom ano e que possamos desfrutar todos juntos», começou por dizer.

O espanhol reconheceu as dificuldades de adaptação a Inglaterra e confessou que precisava de mudar: «Há muita diferença entre Espanha e Inglaterra. Choveu muito logo na primeira semana em que estive em Manchester. É outra filosofia, outro clima e outro tipo de pessoas e precisava de mudar. Ainda não acredito que estou aqui, estou muito feliz.»

Nolito garante que mudar-se do Manchester City para o Sevilha não é dar um passo atrás, até porque o emblema andaluz é uma das melhores equipas de Espanha e da Europa. «Nunca dei um passo atrás na carreira, muito menos este. Não me arrependo nem acho que me vou arrepender», acrescentou.

O antigo jogador do Benfica agradeceu ainda a Pep Guardiola, que diz ter ajudado muito nas negociações e lhe permitiu jogar numa equipa de topo: «Estivemos a falar e o mister ajudou-me a sair e a moderar um pouco as negociações. Tenho muito a agradecer-lhe porque me fez estrear pelo Barcelona e deu-me a oportunidade de jogar numa equipa de elite.»