A Real Sociedad recebeu e venceu o Granada por 2-0, num jogo envolto numa grande confusão por causa dos andaluzes e que deixou os bascos na frente da liga espanhola.

Vamos por partes. O Granada tentou adiar o encontro por ter vários jogadores infetados com Covid-19. À luz dos regulamentos, os responsáveis pela disciplina do futebol espanhol concluíram que os andaluzes tinham de ir jogo.

Assim, em San Sebastian, apresentou-se a Real de um lado, o Granada do outro e aos 54 minutos os bascos venciam por 2-0: golos de penálti de Oyarzabal (27 minutos) e William José (45min),

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila da Real Sociedad e pelo que se passava em campo assim seria. Porém, aos 76 minutos, Alvaro Bravo entrou em campo pelo Granada e saiu Molina. Ora, essa troca fez com que o Granada tivesse sobre o relvado apenas quatro jogadores do plantel principal: Luis Suárez, Darwin Machís, Yan Eteki e Nehuén Pérez. Tal facto é irregular em Espanha.

Ou seja, a partir desse momento, a Real Sociedad podia, e pode, contestar o encotnro e vencer por 3-0. Enquanto isso, até final do jogo, Robin Le Normand foi expulso na equipa da casa e, já na compensação, Darwin Machis desperdiçou uma grande penalidade para o Granada.

Apesar de toda a confusão a envolver os andaluzes, a Rael Sociedad assumiu a liderança da Liga, com 20 pontos, mais dois que o Villarreal. O submarino amarelo também venceu neste domingo: bateu fora o Getafe, por 3-1.

Com 17 pontos, vêm o Atlético de Madrid e o Real Madrid que, no entanto, têm sete partidas disputadas, contra nove de Real Sociedad e Villarreal.