O Sporting Gijon recebeu nesta terça-feira o Corunha e venceu os galegos por 2-1, numa partida em que o português Zé Castro entrou aos 86 minutos. Pouco depois, os asturianos chegariam ao triunfo, nesta jornada 28 da liga espanhola.
O Gijon chegou à vantagem à meia hora, com Bilic a fazer o 1-0, já depois de o Corunha ficar em desvantagem numérica por expulsão, aos dez minutos, do guarda-redes Aranzubia (travou uma jogada de golo). Porém, o Depor igualou aos 65, por Adrian.
Zé castro entraria para segurar o resultado, mas um erro de Lopo levou Diego Castro para a marca da grande penalidade. O filho do treinador do Leixões, Fernando Castro Santos, não perdoou e deu o triunfo aos asturianos.
Xerez trava Sevilha
Mais a Sul, na Andaluzia, o Sevilha recebeu o Xerez, numa partida em que tudo correu mal à equipa da casa. Os sevilhanos já tinham perdido Navas, Capel, Squilacci e Acosta por lesão, no confronto com o Espanhol, no sábado.
Agora, não só viram Perotti e Zokora lesionar-se, como também se deixaram empatar pelo lanterna vermelha aos 92 minutos do encontro, depois de Kanouté ter colocado a equipa em vantagem, aos 63 minutos, de grande penalidade.
Veja a classificação da liga espanhola
Resultados da jornada 28:
terça-feira
Sporting Gijon-Corunha, 2-1
(Bilic, 30; Diego Castro, 90 g.p.) (Adrian, 65)
Sevilha-Xerez, 1-1
(Kanouté, 63) (Gioda, 90)
quarta-feira
Almeria-Saragoça
Barcelona-Osasuna
Racing Santander-Maiorca
Tenerife-Villarreal
Valladolid-Espanhol
Valência-Málaga
quinta-feira
Getafe-Real Madrid
Atl. Madrid-Ath. Bilbao