A Sérvia parece determinada a reclamar a jovem estrela do Barcelona Bojan Krkic para si. O jornal espanhol «Ás» revela que o seleccionador Javier Clemente pretende «roubar» o avançado a Luis Aragonés, congénere espanhol, antes do Campeonato da Europa e assim ficar com o futebolista em definitivo.
A promessa formou-se no Barcelona e é internacional espanhol nas camadas jovens. A situação não deixa de ser ainda mais curiosa porque Javier Clemente é também de origem espanhola e assim estaria a contribuir para o enfraquecimento da selecção do seu país, ganhando, no entanto, uma mais-valia para a sua equipa. A internacionalização A é vinculativa, ao contrário do que acontece nas camadas jovens, por isso não haveria retorno para Bojan Krkic. Apesar de, aos 17 anos, já ter feito dois jogos e um golo pelos sub-21.
O futebolista ainda não tem nacionalidade sérvia, mas esta seria fácil de obter, já que o seu pai nasceu na área que agora pertence ao país da ex-Jugoslávia. «Numa simples manhã pode obter-se a nacionalidade sérvia», revelou o progenitor à imprensa espanhola. O presidente da federação Zvezdan Terzic também não negou a possibilidade: «Não tencionamos recrutar jogadores estrangeiros, mas no caso dele não há dúvidas sobre as suas origens.»
Nesta altura, não parece que Aragonés esteja muito inclinado para convocá-lo para os AA porque entende que a carreira de Bojan ainda está no início. Talvez a primeira internacionalização espanhola surja nos amigáveis com a França (6 de Fevereiro) e Itália (26 de Março). Até lá tudo pode acontecer...