Diego Simeone considerou que o castigo de oito jogos aplicado a Diego Costa é excessivo.

«A sanção parece-me exagerada. O clube vai recorrer para trabalhar em função daquilo em que acreditamos», afirmou o treinador do Atlético Madrid durante a conferência de antevisão ao jogo entre os colchoneros e o Celta de Vigo.

«A temporada do Diego Costa não foi boa por causa das lesões. Não digam que não foi boa sem justificações. Começou bem a pré-temporada, a jogar a Supertaça Europeia ao nível dele. Jogou com dores em outubro e em novembro, pedimos-lhe para jogar em Girona e fê-lo para ajudar a equipa. Depois apareceu a lesão, foi operado e teve um regresso apressado. Esperamos que tenha uma pré-temporada fantástica e que possa responder como queremos», acrescentou El Cholo, reiterando que conta com o avançado híspano-brasileiro e contrariando assim os boatos de que estaria farto dos comportamentos do jogador.

«Se conto com Diego Costa para a próxima época? Absolutamente! Sabem o que penso dele. Há que acarinhar todos os jogadores e agora, neste momento, estamos com ele mais do que nunca.»

Recorde-se que o jogador de 30 anos foi castigado por agarrar o braço do árbitro Gil Manzano depois de ser expulso no jogo com o Barcelona.