José Mourinho teceu rasgados elogios a David Moyes, treinador do Manchester United, na antevisão do encontro frente ao seu Chelsea, marcado para segunda-feira. O técnico português não quer que se continue a falar no seu nome para assumir o cargo de treinador em Old Trafford porque defende que essa posição está muito bem entregue.

«O David [Moyes] tem experiência e sabe que não pode mudar a história. O que o Sir Alex [Ferguson] fez está feito e ficará lá para sempre. Isso é um problema para o David? Não me parece. Ele não quer ser comparado com Sir Alex», afirmou Mourinho.

Para o treinador português, Moyes está «no melhor momento da carreira», a nível de maturidade e experiência. Além disso orienta um clube «grande, grande, grande», com jogadores «muito bons».

«Está numa posição fantástica e acho que vai sair-se muito bem. Espero que não ganhe tudo e que deixe algo para os outros ganharem, mas tem condições fantásticas», acrescentou.

Mourinho disse ainda que a sua relação com Moyes é boa, mas não está ao nível da que tinha com Ferguson, algo que, acredita, pode mudar. Mas fora do campo.

«O jogo é um jogo, não é treinador contra treinador. É clube contra clube, onze contra onze, grandes jogadores contra grandes jogadores. Fazemos o nosso trabalho normalmente», concluiu.