Teliana Pereira entrou recentemente, pela primeira vez, no top 100 do ranking mundial. Apesar do feito histórico, a número 1 brasileira revela que já sentiu «raiva» de uma das maiores tenistas mundiais.

Tudo aconteceu no US Open, em agosto. Na condição de número 105 do mundo, Teliana precisava da desistência de duas tenistas antes do torneio para entrar diretamente no quadro principal. A campeã de Wimbledon Marion Bartoli foi a primeira a anunciar que se ia retirar. Faltava mais uma.

Sem mais desistências, Teliana teve de tentar a vaga na qualificação, mas perdeu logo na primeira ronda. Um dia depois do encontro, Sharapova revelou uma lesão no ombro direito e anunciou que não ia jogar em Nova Iorque.  «Se Sharapova se tivesse retirado um dia antes, teria entrado no torneio. Que raiva! Disse ao meu irmão e treinador: se a vejo, acho que lhe faço uma rasteira! Fiquei muito zangada e até dececionada. Tinha aquela esperança e no final de contas não consegui nada. Foi tudo horrível», comentou Teliana.