Serse Cosmi, treinador da Udinese, depois da vitória por 1-0 frente ao Sporting na primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões:
«Foi um jogo muito difícil. Disputado a um ritmo muito forte durante os 90 minutos. Para nós esta vitória assume um valor extraordinário. Jogámos a um ritmo fabuloso e quero dar os parabéns à minha equipa. O Sporting foi uma equipa mais difícil do que esperávamos, porque não estamos habituados ao estilo de jogo deles, no entanto este resultado não nos dá tranquilidade para a segunda-mão. Agora vamos gozar um pouco a vitória, mas depois temos de começar a preparar o próximo jogo. Temos de jogar com maior lucidez, se o fizéssemos podíamos ter marcado mais do que um golo. Jogámos muito no meio-campo, mais por mérito do Sporting do que por demérito nosso.
Não jogámos da forma que prevíamos, devido à forma como o Sporting se apresentou. Eles estavam com um ataque muito forte, mas adaptámo-nos bem a isso. Não estávamos à espera que o Sporting entrasse assim, com muita força no ataque, e a entrada do Vidigal equilibrou a equipa e ficámos com mais força no meio-campo.
Os jogos amigáveis que fizemos na pré-época foram muito importante para este jogo e se não os tivéssemos realizado provavelmente teríamos perdido.»
[Lance do penalty] «Da posição em que estava não deu para ver se era penalty ou não, mas o que foi importante foi o resultado.»