O Casa Pia e a UD Oliveirense vão voltar a jogar nos respetivos estádios próprios ainda em 2019. Os gansos, promovidos este ano à II Liga, jogam já no Estádio Pina Manique no próximo sábado, ante o Vilafranquense (17h15), para a nona jornada. Já a UD Oliveirense regressa ao Estádio Carlos Osório no início de dezembro.

No início da presente época, após ter vencido o Campeonato de Portugal em 2018/2019, o Casa Pia foi forçado a procurar estádio alternativo para os primeiros jogos de 2019/2020. A equipa disputou até agora os jogos caseiros no Estádio Municipal de Mafra, ao mesmo tempo que procedia à requalificação do Estádio Pina Manique, agora concluída e que implicou melhoria de balneários e bancadas, novo sistema de iluminação e garantia de condições para transmissão televisiva de jogos.

LEIA MAIS: todas as notícias da II Liga

Vítor Franco, presidente do Casa Pia, salientou à agência Lusa a importância do regresso a casa, para dar «nova força» ao conjunto orientado por Rui Duarte, atual 18.º e último classificado da II Liga.

Dentro de sensivelmente um mês, a UD Oliveirense, 17.ª e penúltima classificada da II Liga e que tem jogado no Estádio Municipal de Aveiro como casa emprestada nas últimas duas épocas, perspetiva receber já o Académico de Viseu no Estádio Carlos Osório, para o jogo da 11.ª jornada, a 1 de dezembro. O responsável pela comunicação dos unionistas, António José Leite, admitiu à Lusa que o jogo do próximo domingo, com o Cova da Piedade, vai ser o último em Aveiro. «O plano de obra tem estabelecido que nos entrega o estádio antes dessa data [1 dezembro]. Não estamos a equacionar um plano B, as obras estão a andar bem, não acreditamos que haja algum percalço», afirmou.