Já estava previsto e FC Porto e Newcastle homenagearam o antigo treinador inglês, Bobby Robson, antes do apito inicial para o jogo de apresentação dos portistas, no Estádio do Dragão.

No relvado, as duas equipas ergueram uma faixa com o rosto e o nome do antigo técnico dos dois emblemas, com a frase em inglês: «Forever in our hearts [em português: “Sempre nos nossos corações”]».

Tudo isto perante um aplauso imenso oriundo das bancadas, num momento arrepiante no estádio. Os ecrãs gigantes exibiram ainda, no início do jogo e ao intervalo, o vídeo de homenagem.

SIGA AQUI O FC PORTO-NEWCASTLE, AO MINUTO

Bobby Robson treinou o FC Porto durante duas épocas e meia. Chegou aos azuis e brancos a meio de 1993/94 e ficou até ao fim da temporada 1995/96. Comandou os dragões aos dois primeiros campeonatos do “penta”, conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.

Terminou depois a carreira de treinador do Newcastle, clube que treinou cinco temporadas, entre 1999 e 2004.

No currículo de treinador, o inglês também passou, em Portugal, pelo Sporting, além de Fulham, Ipswich Town e seleção de Inglaterra no país natal, Barcelona (Espanha) e PSV Eindhoven (Holanda). Faleceu em julho de 2009, com 76 anos.