Luís Marques Guedes, o ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares responsável pela pasta do desporto, explicou que o governo gastará 1,2 milhões de euros com a requalificação do Estádio do Jamor.

«O grosso do investimento na área das infraestruturas é feito pelo Estado e o montante global no presente ano rondará 1,2 milhões de euros. Por parte da FPF há um investimento que estimamos que ronde os 500.000 euros e que tem a ver com tudo quanto são investimentos de natureza provisória relacionados com o jogo em si, porque esse é que é da responsabilidade da federação», disse o ministro.

Benfica e Vitória de Guimarães vão disputar a final da Taça de Portugal e Luís Marques Guedes sente-se «confortável» com as questões relacionadas com a segurança.

«A federação manifestou todo o interesse em manter o Jamor como a sala de visitas do futebol português e a acolher o jogo mais importante do ano, que é a final da Taça de Portugal. Todos estamos confortáveis com o trabalho de foi feito até ao momento, mas o grande teste passará pela realização dos jogos em si», disse, segundo a Agência Lusa.