A guarda-redes norte-americana Hope Solo foi suspensa por 30 dias pela federação norte-americana de futebol (US Soccer).
 
«Durante a concentração da equipa nacional, Hope teve um comportamento com impacto negativo sobre a sua equipa e as suas companheiras de equipa», informa a US Soccer em comunicado.
 
A guarda-redes, de 33 anos, vai assim falhar dois jogos particulares (França e Inglaterra), podendo assim ficar fora das contas dos Estados Unidos para o Mundial, que decorre entre 6 de junho e 5 de julhos deste ano.
 
O castigo foi comunicado dois dias depois do TMZ, um site especializado em escândalos de celebridades, ter noticiado a detenção do marido de Hope Solo por condução sob o efeito de álcool. O mesmo site reporta que a guarda-redes, que também seguia na viatura, teve uma conduta imprópria ao filmar com o telemóvel a ação dos agentes da polícia de Los Angeles, não ficando claro se há uma relação entre os dois casos.

Este não é o primeiro escândalo ao qual a jogadora é associada. Em julho passado foi detida sob acusação de violência doméstica sobre familiares.