João Meira estreou-se com uma derrota na Major League Soccer: o português foi titular e jogou os noventa minutos na equipa dos Chicago Fire, que não conseguiu evitar ser batida pelos New York City de Andrea Pirlo e David Villa.

O resultado final foi 4-3, com constantes reviravoltas no marcador: McNamara abriu o marcador para os New York, Rezvan Cocis empatou, Tony Taylor e Khiry Shelton colocaram a equipa visitante a vencer por 3-1 ao intervalo.

Na segunda parte,  Igboananike reduziu para os Chicago, Diskerud colocou o resultado em 2-4 e David Accam fez o resultado final.

Mais sorte do que João Meira teve o jovem Rafael Ramos, lateral direito dos Orlando City que jogou também os noventa minutos no empate (2-2) com os Real Salt Lake. Um empate arrancado a ferros, já que a equipa visitante chegou ao minuto 90 a vencer por 2-0 e nos descontos os Orlando City fizeram os dois golos que valeram um ponto.

Os New England Revolution, por fim, com o português José Gonçalves também em campo os 90 minutos, empatou 3-3 no terreno do Houston Dynamo. Curiosamente os New England Revolution também só chegaram ao empate nos descontos, com um golo de Daigo Kobayashi.