João Vilela é o primeiro participante do 15.º Estágio do Jogador a ser colocado. O médio de 31 anos vai representar o Merelinense na próxima temporada.

«Estava parado há algum tempo e tinha a ideia de manter a forma no Sindicato. Ofereceram-me essa possibilidade, tinha como objetivo encontrar uma colocação rápida e felizmente isso acabou por acontecer», referiu em declarações reproduzidas pelo sítio oficial do SJPF.

O antigo jogador do Gil Vicente foi o primeiro dos 31 futebolistas que treinaram esta semana no Jamor a conseguir. arranjar clube. Ainda assim, João Vilela fez questão de pedir aos atuais ex-colegas de Estágio para continuarem a trabalhar e a acreditar num futuro risonho.

«Não baixem a cabeça e continuem a trabalhar com a mesma alegria de sempre, porque vão surgir oportunidades para todos, se Deus quiser. Treinem bem, mostrem serviço nos jogos que vão ter e acreditem que são capazes de jogar em Portugal ou no estrangeiro», afirmou.

Por último, o novo jogador do Merelinense deixou uma mensagem aos jogadores que estão sem clube e que não se inscreveram no Estágio do Jogador até ao momento.

«Não tenham vergonha de treinar com o Sindicato. É uma oportunidade para nos mantermos em forma e treinarmos em equipa, com excelentes condições e excelentes pessoas a liderarem o projeto», concluiu.

Silas, técnico principal desta edição do Estágio do Jogador também fez um balanço positivo da primeira semana de trabalhos, tendo elogiado a qualidade dos jogadores que tem à disposição.

O primeiro teste da equipa liderada pelo ex-jogador vai ser frente ao Real SC no próximo sábado, no Estádio do Jamor. Silas garante que a equipa «vai dar uma boa resposta» perante o adversário recém-promovido à Segunda Liga.