A Assembleia-Geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol foi suspensa neste sábado e será retomada a 30 de Abril, para discutir os artigos chumbados no projecto dos novos estatutos.

Recorde-se que os estatutos foram aprovados na generalidade, a 19 de março, mas foram igualmente chumbados três dos artigos. Como tal, terá de haver entendimento sobre esse tema.

«Tem de ser uma reunião com todos, sem excluir ninguém, para que, quando chegarmos à AG, haver uma posição definida. Porque, quando formamos grupo de trabalho, normalmente decidimos uma coisa e chegamos aqui e fazem outra», explicou o presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira.

Gilberto Madaíl, presidente da Federação, já admitia a possibilidade de adiamento antes de entrar para a reunião. «Era importante que esta assembleia não fosse encerrada, para que as instâncias percebam que este processo ainda não acabou. Se fechamos esta assembleia é que não aprovamos os estatutos dentro dos prazos que nos são dados», disse o dirigente, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.