A Estónia está à beira de se tornar na primeira equipa a defrontar todas as 52 selecções que integram a UEFA, depois do jogo que realizará ante a França, a 5 de Junho, em Le Mans. As mais próximas destes números são a Alemanha e a Polónia, mas estão ainda a três adversários de igualar os estónios.

«A França é, por tradição, uma das equipas top da Europa e está novamente em alta. No entanto, se olharmos para o jogo em termos de futebol estónio, será importante por sermos a primeira equipa europeia a defrontar todos os outros membros da UEFA», afirmou Aivar Pohlak, presidente da federação.

Em 2008 a Estónia era a 137ª classificada do ranking FIFA, mas actualmente está na 52ª posição, atravessando o seu melhor período de sempre. Não estará no Euro 2012, mas vai frente aos franceses começar a preparar a o apuramento para o Mundial 2014.

De referir ainda que a Estónia é uma pequena nação com apenas 1,3 milhões de habitantes e que só voltou ao futebol internacional em 1992, depois de cinco décadas de integração na antiga União Soviética.