O treinador admite algumas alterações no onze habitual, mas garante que a equipa vai «apresentar uma boa dinâmica». «Vamos fazer o quinto jogo em quinze dias. É normal o desgaste em termos físicos e que a equipa se ressinta disso. A nossa confiança está altíssima. Em relação ao nosso último jogo vão surgir algumas alterações no onze inicial. Vamos gerir o plantel da melhor forma. Quem entrar em campo vai fazê-lo com uma confiança muito grande», sustentou.

Para Marco Silva não restam dúvidas que a Académica vai querer «apagar» o mau arranque de temporada, com duas derrotas, motivo pelo qual espera solidariedade entre os jogadores para conquistar os três pontos. «A Académica não começou da melhor maneira o campeonato. É um plantel forte, equilibrado e que se reforçou muito e bem. Mesmo vindo de dois resultados negativos vai querer contrariar essa tendência. Vamos apresentar uma boa dinâmica. Somos uma equipa positiva. Se tivermos de sofrer vamos ser solidários», atirou.

Ainda sem a convocatória divulgada, praticamente certo é o regresso do lateral esquerdo Babanco ao grupo dos eleitos. No que toca ao boletim clínico, todo o plantel está operacional, sendo provável que João Coimbra não figure na lista, uma vez que ainda não tem ritmo competitivo.

O jogo que fecha a terceira jornada está marcado para as 20h00 de segunda-feira.