O encontro entre Nikolay Davydenko e James Blake foi interrompido pelo árbitro de cadeira e só será concluído neste domingo, dia da final do Estoril Open. Este embate das meias-finais deverá ser retomado às 11h50 estando o resultado em 7-6(3) e 2-4 para Davydenko, com o russo a servir.

Esta foi a segunda interrupção desta tarde depois de a chuva que caiu de forma muito forte no Jamor ter começado a adiar um encontro com início previsto para depois do almoço. A primeira interrupção tinha sido feita ao fim de 15 minutos de jogo, com 3-1 para Blake. A primeira paragem parece ter feito bem ao russo, que conseguiu conquistar um primeiro set emocionante pelos breaks e contra-breaks que desembocaram também num tie-break.

James Blake reagiu bem e (mais) um break no terceiro jogo do segundo set dá-lhe agora esta vantagem parcial de 4-2. Com uma hora e 18 minutos de tempo útil disputado no encontro, é daqui que se partirá para o que resta decidir para encontrar o único finalista que está por definir.

É que Albert Montanes já está qualificado para a final do Estoril Open. O tenista espanhol não foi afectado por mais interrupções e pegou no 3-1 que trazia antes da paragem para carimbar a passagem à final com 6-3 e 6-4 sobre o chileno Paul Capdeville.

Esta meia-final entre jogadores de línguas espanhola, disputada no Centralito, continuou até ao fim, já depois do momento em que o encontro Blake-Davydenko foi interrompido pelo árbitro no Court Central. Sem condições atmosféricas ou de luminosidade, aparentemente, diferentes de um para outro court, a decisão do árbitro e dos jogadores em questão é fundamental para que um encontro com estas condicionantes continue ou seja interrompido.

Desde já, além da hora a que será retomada a meia-final incompleta (11h50), a final deste Estoril Open será disputada às 15h00 no Court Central. O troféu de pares também será jogado entre a dupla Butorac (EUA)/Lipsky (EUA) e o par Damm (CHE)/Lindstedt (SUE), nunca antes das 12h45 e num court ainda a anunciar.

Resultados deste sábado:



CENTRAL

Yanina Wickmayer (BEL)- [6] Ekaterina Makarova (RUS), 7-5 e 6-2 Vencedora do Estoril Open

[4] James Blake (EUA)-[2] Nikolay Davydenko (RUS) (interrompido com 3-1) (retomado e interrompido outra vez com 6-7(3) e 4-2

CENTRALITO

[3] R. Kops-Jones/A. Spears (EUA)- S. Fichman (CAN)/K. Marosi (HUN) Vencedoras do Estoril Open

[7] Albert Montanes (ESP)- Paul Capdeville (CHI) (interrompido com 3-0), 6-3 e 6-4