Frederico Gil comentou a vitória sobre Flavio Cipolla, na primeira ronda do Estoril Open 2011. O tenista português, número 62 do Ranking ATP, vai agora defrontar Fernando Verdasco. Mas antes de abordar esse confronto, falou do triunfo sobre o italiano e concluiu a falar da final.

«Sabia que ser um adversário difícil, acho que fiz um bom jogo e fui agressivo no campo», declarou Frederico Gil, na sala de imprensa, momentos depois de ter batido Cipolla. «No início tive algumas dificuldades, o que é normal, é sempre assim nas primeiras rondas, mas acabei por fazer um bom jogo», realçou depois.

Agora, segue-se o segundo cabeça-de-série do torneio e número 12 do mundo. «O jogo com o Verdasco vai ser muito difícil, é um jogador que serve muito bem, é sólido do fundo do court, e acho que tem uma pancada de direita melhor que a de esquerda», analisou o português, que revelou que ainda vai «falar com a equipa técnica para preparar o jogo» com o espanhol.

Finalista vencido em 2010, numa edição ganha por Albert Montanes, Gil admitiu, porém, que a final «neste momento, não é um objectivo».