O resultado do encontro desta tarde no Estoril Open entre Frederico Gil e James Blake não impediu que os tenistas trocassem elogios entre si depois da vitória do norte-americano.

«Queria felicitar o James Blake pelo excelente nível com que jogou hoje», disse o tenista português, 68º do ranking mundial, no final do encontro da primeira ronda do torneio português - a primeira vez em que foi afastado no Jamor nesta fase.

Sob muito aplausos, Gil agradeceu à equipa técnica, à família e a «todos os que têm contribuído para o sucesso» da sua carreira. «Sem a ajuda deles isto não seria possível», apontou.

Por seu lado, James Blake, também muito acarinhado pelos adeptos portugueses, sublinhou que «o primeiro set foi de muito alto nível». E elogiou a prestação de Frederico Gil. «Cheguei a pensar que não conseguia passar para a próxima ronda», apontou o norte-americano, que perdeu a primeira partida do encontro.

«Depois as coisas começaram a encaminhar-se a meu favor», admitiu o tenista, 16º do mundo, que elogiou também o público português. «Tem sido muito divertido. Devia ter vindo antes [ao Estoril Open]. Foi pena ter afastado um herói local».