O georgiano Irakli Labadze desistiu no encontro frente a Marat Safin, uma das meias-finais masculinas do Estoril Open agendada para este sábado. O tenista, que já se tinha queixado de dores nas costas na véspera, não aguentou mais de 23 minutos no Court Central e desistiu quando vencia por 3-2.
As dores agravaram-se e o tenista abandonou o court, fazendo passar Marat Safin à final. «Tenho problemas nas costas desde Miami. Houve uma altura em que melhorei, mas depois voltaram. Esta semana, as dores pioraram de dia para dia», explicou. «Ontem cheguei a pensar que teria de desistir, mas depois foi o Nadal a desistir. Hoje estava um bocadinho melhor, mas depois vi que não conseguia servir.»
Labadze confessou ainda que tinha esperanças numa melhoria quando entrou no court. «Esperava que, com o aquecimento, talvez a dor melhorasse, mas só piorou», referiu, não se mostrando, no entanto, demasiado desiludido. «Perdi com um amigo», disse o tenista georgiano.
Para Safin, a meia-final não podia ser mais fácil. Só teve de jogar 23 minutos para garantir vaga na final do Estoril Open, que este ano já assistiu também às desistências do espanhol Rafael Nadal e do belga Xavier Malisse.