Juan Martin Del Potro está de volta: subiu 438 lugares no ranking desde 7 de Fevereiro passado, recuperado que está de uma lesão sofrida no pulso direito em 2010, numa altura em que era o quinto melhor do mundo. O tenista argentino ainda tem «um longo caminho» a percorrer até ao topo, mas, aos 22 anos, acredita que a evolução diária lhe trará benefícios. Venceu Alejandro Falla com facilidade na segunda ronda do Estoril Open, segue-se o actual quinto do ranking, o sueco Robin Soderling, nos quartos-de-final.

«Joguei muito melhor hoje [quarta-feira], sinto-me confiante com o meu jogo, com o meu serviço, é sempre difícil defrontar um adversário como este [Falla], mas estive bem e espero voltar a estar frente ao Soderling», analisou o jovem argentino, após a vitória.

«Ele [Soderling] está a jogar muito bem em terra batida, mas claro que vou tentar vencê-lo e agarrar a minha oportunidade. Estou a recuperar rapidamente desde Sidney [primeiro Grand Slam do ano, em Janeiro] até agora, é um longo caminho para voltar ao topo, mas estou a tentar melhorar a cada dia, o meu jogo e o meu físico, e logo veremos», perspectivou, ainda, Del Potro.