Michelle Larcher de Brito foi eliminada esta terça-feira na primeira ronda do Estoril Open 2008 ao ser batida pela croata Sanda Mamic por dois sets a um (6-2, 0-6 e 4-6).
A tenista portuguesa entrou muito bem no encontro ganhando a primeira partida, mas foi ficando presa do jogo muito expectante da croata e somou muitos erros frente a uma adversária que se limitava a devolver a bola, não importava a qualidade do ténis jogado e que, assim, ganhou os dois sets seguintes.
«Faltou mais treino na terra batida. Ela jogava muitos balões e eu jogava como no piso rápido. Precisava de muito mais treino«, começou por analisar Michelle, que não deixou de se dirigir aos muitos que torceram por si nas bancadas.«Queria agradecer ao público no campo, mas não podia falar. Gostei muito e deram-me muita força.»
Os agradecimentos só aconteceram assim na sala de imprensa, pois a jogadora portuguesa não conseguiu conter as lágrimas quando ainda estava no court: «Estava muito ansiosa, queria ganhar. Mas tinha de me acalmar e ela ganhou bem este encontro.»
«É a experiência. Foi um bom jogo. Estava muito triste por ter perdido, mas é a vida
Tem de se aprender com o que se faz de mal e não o fazer no próximo jogo«, disse Michelle pensando já num regresso: «É meu primeiro Estoril Open e espero que o primeiro de muitos. Gostava de voltar e fazer melhor para o ano.»