Marat Safin vai defrontar nas meias-finais o georgiano Irakli Labadze, um velho conhecido. Os dois tenistas já se defrontaram em algumas ocasiões e Safin ficou com o desgosto de ter perdido para Labadze no Europeu de sub-16, há oito anos. Agora quer a desforra.
«Conhecemo-nos desde os nove anos. Jogámos nos campeonatos nacionais e ele ganhou-me nos quartos-de-final dos Europeus de sub-16. Vai ser bom tentar a vingança», disse Safin, em antecipação ao jogo de sábado.
Os dois tenistas são amigos e Labadze esteve a seguir com bastante atenção o encontro desta sexta-feira entre Safin e Robredo, uma vez que ele não teve de jogar. Mas acompanhou o encontro só para apoiar o amigo. «Não estava a ver o jogo para saber como ele joga, mas porque sou amigo dele e estava a torcer por ele», assumiu Labadze.
Amizades à parte, Labadze está pronto para a meia-final. «Estou preparado. Vai ser um bom jogo. Hoje tive sorte porque senti muitas dores nas costas e cheguei a pensar que teria de desistir no jogo com o Nadal, mas ele desistiu. É mais um dia para recuperar», declarou.