A portuguesa Maria João Koehler foi eliminada nesta terça-feira do Estoril Open 2011. A húngara Greta Arn bateu Koehler por 2-1 em «sets» e passou à segunda ronda do torneio. Ou seja, já não há portuguesas em prova no quadro feminino.

Arn venceu o primeiro «set» por 6-2. A tenista portuguesa recuperou depois no segundo, que venceu por 6-3. No terceiro, Arn começou melhor, quebrou o serviço a Koehler, que o viria a recuperar depois, para igualar o «set» (3-3). No entanto, a oitava cabeça-de-série acabou por fazer novo break e chegar à vitória.

O Court Central está agora reservado para Frederico Gil, que defronta o italiano Flavio Cipolla. Num jogo marcado para as 14 horas, o número um nacional defronta um adversário que venceu ainda há duas semanas, no Mónaco.

A seguir ao jogo de Gil/Cipolla, o estádio recebe a partida entre Pedro Sousa e Juan Martin Del Potro. O português defronta uma dos favoritos do torneio, antes de a dupla nacional Rui Machado e João Sousa defrontar Pablo Cuevas e Victor Hanescu.