Acompanhe o ESTORIL-SPORTING AO VIVO

O MOMENTO

Estoril: Depois de uma primeira volta acima das expetativas, os canarinhos não entraram tão bem na segunda metade do campeonato, com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Ainda assim, a equipa de Marco Silva já soma 22 pontos, tantos como o Sporting, e, segundo as contas de Marco Silva, precisa apenas de mais três para garantir o primeiro objetivo: a permanência entre os grandes. Mas a verdade é que os «camisolas» amarelas», no oitavo lugar, podem aspirar a algo mais se voltarem às vitórias. Na última jornada, a equipa de Marco Silva visitou os Barreiros e perdeu com o Marítimo (1-2).

Sporting: Os leões fecharam a segunda volta com duas vitórias consecutivas mas, tal como o Estoril, também não entraram bem na segunda. Empataram com o V. Guimarães, perderam com o Rio Ave e com o Marítimo, antes de voltarem aos triunfos, na última ronda, em Barcelos (3-2). Neste último jogo, Jesualdo Ferreira revolucionou o onze com uma aposta clara na juventude, com uma equipa com uma média de idades inferior a 22 anos. Uma receita para ter continuidade na Amoreira, neste segundo teste fora de casa.



Estoril: Steven Vitória cumpriu castigo e deve voltar ao onze, até porque o reforço Yohan Tavares foi expulso nos Barreiros e vai cumprir um jogo de castigo. Tiago Gomes, com uma lesão muscular na coxa esquerda, é o único indisponível por motivos físicos.

Sporting: Os holandeses Schaars e Boulahrouz são os únicos indisponíveis por motivos físicos, depois da recuperação de Marco Rojo. Falta saber se o central argentino está em condições para jogar de início. Jesualdo terá ainda de improvisar uma solução para o lado esquerdo da defesa para o lugar de Joãozinho. Arias, Cedric, Dier e o próprio Rojo são as alternativas.

DISCURSO DIRETO

Marco Silva: «Estamos precavidos para a irreverência do Sporting. Não vamos na onda de que o Sporting não está tão forte. É uma equipa grande, mas vamos querer assumir o jogo e ser agressivos com e sem bola. O Sporting vale pelo coletivo, pela organização».

Jesualdo Ferreira: «Daquilo que tenho visto a filosofia do Estoril não passa por defender. É uma equipa equilibrada, e por isso está na posição em que está. Tem bons jogadores, com alguma inexperiência à mistura, o que é normal, pois veio da II Liga. Mas é uma equipa equilibrada, com alguns jogadores experientes também. Julgo que vai ser um encontro repartido, o que será interessante para o espetáculo e para nós. O Sporting tem mais hipóteses de jogar bem frente a uma equipa que provoca do que frente a uma equipa que espera».

REGISTO HISTÓRICO

A história é claramente favorável ao Sporting que, em vinte visitas à Amoreira, venceu por catorze vezes, empatou cinco e perdeu apenas uma. A única vitória da equipa da casa data da temporada de 1975/76 (1-0). No último embate no Estoril, em 2004/05, os leões venceram por 4-1, com dois golos de Liedson e outros dois de Hugo Viana. Já esta temporada, em Alvalade, registou-se um empate 2-2, numa partida em que a equipa de Marco Silva esteve a vencer por 2-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS

ESTORIL: Vagner; Anderson, Steven Vitória, João Pedro e Jefferson; Gonçalo, Diogo Amado e Evandro; Carlitos, Luís Leal e Licá.

Outros convocados: Matos, Mano, Bruno Miguel, João Coimbra, Carlos Eduardo, Gerso, Mendy e Tony Taylor.



SPORTING: Rui Patrício; Miguel Lopes, Eric Dier, Ilori e Rojo; Zezinho, Rinaudo e Labyad; Carrillo, Van Wolfswinkel e Bruma.

Outros convocados: Marcelo Boeck, Arias, Cédric, Fokobo, André Martins, Capel, Jeffren e Rubio.