Filipe Gonçalves regressa à competição com o Estoril a viver a pior altura da época. Soma cinco derrotas consecutivas, está em queda-livre na tabela classificativa e apresenta, neste momento, o segundo pior registo defensivo da Liga com 39 golos encaixados em 23 jornadas, sendo apenas superado pelo Penafiel (42).

Na última partida em casa, diante da Académica, choveram lenços brancos e a contestação face aos maus resultados não deixou ninguém do grupo indiferente. Ainda assim, o jogador mostra-se confiante que a equipa vai voltar a ser feliz com José Couceiro aos comandos.

«As más fases são sempre muito difíceis para toda a gente, mas sabemos que vamos conseguir ultrapassar e é nesse sentido que vamos trabalhar. O treinador dá-nos toda a confiança para fazermos melhor e todos juntos vamos ter de corrigir as coisas que têm corrido menos bem, para sermos melhores e voltarmos às vitórias que é o que esta equipa precisa», analisou, colocando já o foco na partida da próxima jornada.

«Neste momento o pensamento é ganhar o próximo jogo, porque penso que o grupo precisa de confiança. Qualquer um pode jogar, o treinador é quem toma as opções, mas tenho a certeza que quem jogar vai fazê-lo da melhor forma para ajudar a equipa», rematou o jogador de 30 anos no final da partida frente ao Benfica.